Blog

Nossa, meu filho não come nada! O que fazer?

Por Luciene Gomes em 21/06/2017.

O que fazer quando tenho situações de seletividade alimentar ou inapetência?

A primeira coisa é descobrir o tipo de inapetência alimentar que está ocorrendo com a criança. Diante da descoberta, podemos abordar a criança de várias formas, uma vez que existe inapetência do pré-escolar, orgânica e comportamental.

Uma das causas é a introdução alimentar de uma forma não adequada, por exemplo, alimentos batidos no liquidificador quando se iniciou a introdução alimentar da criança ainda bebê.

É preciso estimular a alimentação da criança através de cores, formas, preparação dos alimentos, etc. Fazendo com que desperte interesse pela alimentação. Nessa fase a criança tem interesse em brincar mais do que se alimentar.

A ansiedade vivida pelos pais é muito importante ser controlada, já que os cuidados devem ser grandes para que não ocorra beneficiamento das crianças.

Os pais devem evitar chantagear a criança ou compensá-la, tornando o momento da alimentação uma tortura.

Não ter horários tão rígidos com as crianças para se alimentarem, pois devemos respeitar seu estado fisiológico de saciedade.

Uma dica importante para você: observe o momento das refeições. Elas acontecem aonde? A família está reunida para esse momento? Cada um come onde quer? A televisão está ligada? A refeição foi preparada com carinho?

Pense nessas possíveis situações para saber por onde começar a mudança.

Outras dicas sobre inapetência em breve.

Luciene Gomes – Nutricionista e coach infantil

0 Comentários

Deixe o seu comentário!